Lua Cheia

Dançar, cantar, celebrar ...

Desde os primórdios da humanidade que a Lua influencia o ser humano: nascimento, momento certo de plantar e colher, menstruação, calendário.  Na LUA NOVA, quando existe a escuridão no céu, é o momento de semear novas metas, novos projetos.  Na LUA CRESCENTE, quando a Lua está pela metade, é o momento de se movimentar em direção a estes projetos. Na LUA CHEIA, quando a Lua está totalmente radiante e transbordando de luz, é o momento em que os projetos estão em sua plenitude, e atingiram o ápice de sua realização. Nesta fase, a posição da Lua é oposta ao sol. Na LUA MINGUANTE, quando a Lua está na outra metade, é o momento de esperar os resultados do que foi plantado. Caso não sejam satisfatórios, temos a oportunidade de iniciar um novo ciclo e um novo semear.

A Lua é o grande símbolo do feminino. Os encontros na Lua Cheia para Dançar e Cantar ajudam a resgatar este princípio, nos conectando com novos ritmos. Eles trazem grandes benefícios aos participantes na medida em que, juntos, tomamos consciência da energia de luz e bênçãos que se manifesta a cada mês, e das possibilidades de re-criar a vida.

A cada Lua Cheia é uma grande oportunidade para nos abrirmos e recebermos as energias do signo daquele mês. Cada signo traz qualidades específicas para serem trabalhadas naquele momento e, à medida que fazemos isto conscientemente, vamos crescendo e nos transformando. Quando o Sol está num signo, a Lua está no oposto, e cada um tem seu elemento: terra, ar, água ou fogo. A cada Lunação é um momento propício para nos conscientizarmos daquilo que é necessário para ser trabalhado.

Durante o ano celebra-se três importantes Festivais da Lua Cheia, onde a luz é mais intensa e é preciso unir pessoas para ancorar estas energias. Estes Festivais são momentos muito importantes de serviço planetário.

- Festival da Páscoa (Recebe a luz): Lua Cheia de Áries
- Festival do Wesak (Assimila a Luz): Lua Cheia de Touro
- Festival da Humanidade (Distribui a Luz): Lua Cheia de Gêmeos

Vivenciar cantos, gestos, passos e símbolos antigos no período da Lua Cheia auxilia na abertura para uma nova dimensão, uma nova consciência da humanidade como um todo. Ajuda a nos alinhar energeticamente e crescer espiritualmente. Neste momento temos a grande oportunidade de distribuir toda a energia que contatamos para todos os lugares, seres e pessoas que precisem dela, inclusive nós mesmos.

 

CELEBRAÇÃO DA LUA CHEIA NAS ESTAÇÕES DO ANO
com as Danças Circulares Sagradas

Encontros: trimestrais, sempre na quarta-feira próxima à Lua Cheia da Estação

. Horário: das 20:00 às 21:30 h.
. Datas/2012:

  • Outono: 04 de Abril
  • Inverno: 04 de Julho
  • Primavera: 26 de Setembro
  • Verão: 12 de Dezembro

. Atividade Aberta ao Público
. Levar 1 kg de alimento não perecível para ser doado a uma instituição que cuida de crianças
. Local: Casa de Yoga
  Alameda dos Eucaliptos, 56 – Caminho das Árvores – Salvador - Bahia


   

 

Pela tradição céltica da Europa Ocidental, celebra-se quatro Festivais durante o ano. Estes festivais homenageiam Gaia (a Mãe Terra) e a natureza. São eles:
 
- PRIMAVERA -------------------- Imbolc (despertar)
- VERÃO ------------------------- Beltane (crescimento)
- OUTONO ----------------------- Lammas (colheita)
- INVERNO ---------------------- Samhain (descanso)

OUTONO E PÁSCOA ----------------------- 04 de Abril / 2012
Abrimos o ano Celebrando a renovação e o renascimento. Momento onde as folhas caem, onde deixamos ir aquilo que não nos serve mais. Época de grandes colheitas, onde os dias voltam a ficar mais curtos e as folhas e frutas, já amadurecidos, começam a cair no chão.

INVERNO ---------------------------------- 04 de Julho / 2012
É uma estação preciosa, onde temos a possibilidade de nos recolher, refletir e ir para dentro de nós mesmos. Momento de introspecção, de descanso e ao mesmo tempo de trazer a nossa força para re-criar o que precisamos. 

PRIMAVERA ------------------------------ 26 de Setembro / 2012
Momento do despertar, do desabrochar, do florescer, de dar as boas vindas à nova estação e ao novo que podemos CRIAR para nossa vida.

VERÃO E NATAL -------------------------- 12 de Dezembro / 2012
Oportunidade do contato com o verdadeiro espírito de Amor e Compaixão, com a alegria da chegada do sol, como também de rever o que realizamos e planejar o que queremos realizar para o NOVO ANO. Momento de crescimento, alegria e expansão.


   
  © Copyright 2006 - Todos os direitos reservados