Cromoterapia

Palavra de origem grega, a CROMOTERAPIA (Kromos = cor e Teraphia = tratamento ou terapia), significa o tratamento através das cores. Seu uso prático pode ser através da aplicação de luzes coloridas, água “solarizada” ou visualização.

As cores estão presentes nas roupas, nos alimentos, na casa, no trabalho, na natureza, enfim, em todos os lugares e elas surgem a partir da incidência da luz. A energia luminosa é composta pelas sete cores do arco-íris: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta e cada cor tem uma vibração diferente:

roda de cores

Vermelho = cor mais quente do espectro, de vibração densa e mais próxima da matéria, da vida física. Estimula a ação, o movimento e é a cor da paixão. Cor do Chakra Básico.

Laranja = cor energética, que estimula a criatividade, traz vitalidade, expansão, extroversão. Cor do Chakra Umbilical.

Amarelo = cor do sol, da alegria, do intelecto, do conhecimento, da concentração. Cor do Chakra do Plexo Solar.

Verde = cor calmante, que alivia as tensões e emoções, harmoniza as energias dispersas. É uma importante cor de cura. Cor do Chakra Cardíaco.

Rosa = é a cor do amor incondicional, da compaixão e ajuda a expressar os sentimentos. Cor do Chakra Cardíaco.

Azul = é a cor mais fria do espectro, e traz tranqüilidade, harmonia. Estimula a expressão e protege contra influências externas indesejadas. Cor do Chakra Laríngeo.

Índigo = cor que ajuda na expansão da mente para estágios mais avançados. Facilita a compreensão, aumenta a lucidez, clareia as correntes psíquicas. Cor do Chakra do Terceiro Olho.

Violeta = cor de freqüência mais alta, que ajuda na transmutação, purificação, magia. É a cor da espiritualidade. Cor do Chakra Coronário.

Branca = cor da clareza, pureza e iluminação. Cor da inocência, verdade e integridade. Cor que irradia luz. O branco contém todas as cores. Cor do Chakra Coronário.

O atendimento com a Cromoterapia é feito através de um aparelho portátil com lâminas coloridas que vão sendo trocadas a depender da necessidade. A finalidade da Cromoterapia é localizar as vibrações defeituosas do corpo e restaurar tais freqüências à saúde normal. A cor é uma vibração pura de luz e quando usada na tonalidade correta e focalizada no lugar certo, pode corrigir desvios na vibração que está acarretando o mau funcionamento de qualquer parte do corpo. Por utilizar uma freqüência de luz, os resultados são mais rápidos e o bem estar se instala de forma mais sustentável.

A Cromoterapia é utilizada para harmonizar e ativar os Chakras (centros de energia), equilibrar o eixo central, limpar e energizar a Aura, criando um campo de proteção em volta do corpo. Ajuda na manutenção da energia vital (prana, ch´i), trazendo ânimo, otimismo, alegria de viver; traz serenidade, paz e harmonia; melhora a intuição, criatividade e vontade; sustenta o poder pessoal e a força interior. Seu efeito atinge o corpo físico, emocional, mental e espiritual. À medida que vai se aprofundando no tratamento, é possível acessar níveis espirituais profundos, auxiliando assim na tomada de consciência do que é preciso mudar para crescer, evoluir. Onde a LUZ brilha, fluem as energias da vida.

aparelho da cromoterapia        

A Cromoterapia também auxilia a:

1. Diminuir ansiedade, estresse, fadiga, melancolia, tristeza, mal estar, pesadelos e sonos demasiados;
2. Tratar a depressão, insônia, labirintite, medos e fobias como o pânico;
3. Melhorar a dor de cabeça, enxaqueca, cólicas e disfunções da menstruação, TPM, corrimento vaginal, problemas renais e no fígado, gastrite, impotência;
4. Melhorar o funcionamento dos órgãos do corpo, fortalecer os músculos e articulações, assimilar cálcio e potássio, equilibrar o sistema nervoso (central e periférico), endócrino, cárdio-vascular, ósseo, respiratório, digestivo, circulatório, urinário e muscular;
5. Reduzir os vícios (cigarro, droga, álcool);
6. Trazer vitalidade, melhorar a concentração, atenção e memória.

 

   
  © Copyright 2006 - Todos os direitos reservados