Chakras

A palavra CHAKRA vem do sânscrito e significa “Roda”, “Círculo”. Os Chakras são centros de força, de energia que estão relacionados com o sistema endócrino e com o desenvolvimento da consciência. Ficam situados no corpo etérico e são aberturas por onde entra e sai a energia. Esta energia está sempre associada a uma forma de consciência.

Quando estão equilibrados, harmonizados, os Chakras giram no sentido horário. Eles agem como circuitos (transmissores ou transformadores) ou como sistemas de controle de realimentação entre os níveis espirituais mais elevados e o corpo físico. É o ponto de armazenamento e distribuição de energia e cada Chakra tem uma função diferente:

   Foto Chakras         

Primeiro Chakra = Básico = Cor Vermelho = Glândula Endócrina: Supra-renais.
Relacionado com a quantidade de energia física e com a vontade de viver na realidade física.

Segundo Chakra = Umbilical = Cor Laranja = Glândula Endócrina = Gônadas
Relacionado com a quantidade de energia sexual.

Terceiro Chakra = Plexo Solar = Cor Amarelo = Glândula Endócrina: Pâncreas
Relacionado com a vida emocional do indivíduo.

Quarto Chakra = Cardíaco = Cor Verde e Rosa = Glândula Endócrina: Timo
Relacionado com a capacidade de amar.

Quinto Chakra = Laríngeo = Cor Azul = Glândula Endócrina: Tireóide
Relacionado com a expressão, a criatividade.

Sexto Chakra = Terceiro Olho = Cor Índigo = Glândula Endócrina: Pituitária
Relacionado com a capacidade de visualizar e compreender conceitos mentais. É a terceira visão, a intuição.

Sétimo Chakra = Coronário = Cor Violeta e Branca = Glândula Endócrina: Pineal
Relacionado à conexão da pessoa com sua espiritualidade e a integração de todo o seu ser: físico, emocional, mental, espiritual.

 

A doença do sistema é causada por um desequilíbrio da energia ou uma obstrução, um bloqueio do seu fluxo. Ou seja, uma falta de fluxo no sistema da energia humana acaba levando à doença. Os Chakras têm a função de vitalizar e desenvolver a auto-consciência, transmitindo energia para a Aura.

A saúde é obtida pelo equilíbrio dos Chakras, criando um fluxo para distribuir esta energia através de todos eles, ajudando assim a fechar os “vasamentos” de energia da Aura. Limpar o campo áurico e remover a energia que estava estagnada, bloqueda ajuda a recuperar a fluidez do sistema.

É importante abrir os Chakras e aumentar o fluxo de energia, pois quanto mais energia deixamos fluir, mais sadios somos. O ideal é que eles sejam abertos devagar e de forma cuidadosa por um especialista, para dar tempo processar os conteúdos que vão sendo liberados e integrar as novas informações de forma consciente e segura.

Quando os Chakras estão muito abertos, super-estimulados é um sinal de “vazamento” de energia e suas funções estão desequilibradas, enfraquecidas e é necessário harmonizá-los para que voltem ao estado normal de equilíbrio e possam atuar com toda a sua potencialidade.

A desarmonia dos Chakras desequilibra a Aura e traz a doença. Cuidar do seu equiíbrio fortalece a Aura e ajuda a manter a saúde em todos os níveis do ser.

 

   
  © Copyright 2006 - Todos os direitos reservados