Apresentação

EU LOUVO A DANÇA

Eu louvo a Dança, pois liberta o ser humano
do peso das coisas – une o solitário à comunidade.

Eu louvo a Dança, que tudo pede e tudo promove:
Saúde, Mente Clara e uma Alma Alada.

Dança é transformação do espaço, do tempo
e do ser humano, este constantemente em perigo
 de fragmentar-se, tornando-se somente cérebro,
vontade ou sentimento.

A Dança, ao contrário, pede o ser humano total,
ancorado no seu centro.
Aquele não possuído pela cobiça de pessoas e coisas
 e pelo demônio do abandono no próprio eu.

A dança pede o homem liberto, vibrando em equilíbrio
 com todas as forças.

Eu louvo a Dança.
Ser humano, aprenda a Dançar!
Senão os anjos no céu não saberão o que fazer de você.

Aurelius Augustinus (354-430)

A dança e o canto sempre estiveram presentes na vida dos povos, seja em celebrações, rituais ou simplesmente para se conectar com Deus como uma forma de oração. Refletia a necessidade de comunhão, de celebração, de união entre as pessoas. Os povos antigos tinham esta sabedoria de DANÇAR e CANTAR. Tudo era celebrado, cantado e dançado: nascimento, casamento, plantio, colheita, morte.

 

À medida que o tempo foi passando, muitas destas danças e cantos deixaram de ser vivenciados pelas pessoas em prol de um “progresso” econômico e social. Com isto foi havendo um distanciamento do aspecto sagrado da vida, e consequentemente, um comprometimento da espiritualidade. O homem foi se afastando da natureza e perdendo a conexão com a essência da vida.

Hoje em dia está se fazendo um grande movimento mundial de resgatar estas Danças e Cantos sagrados, que trazem plenitude ao ser, que alimenta a alma e que conduz ao bem estar e a melhoria na qualidade de vida.

As DANÇAS CIRCULARES e os CANTOS SAGRADOS vêm resgatar esta força dos povos antigos. De mãos dadas num círculo, dançamos e cantamos ao som de músicas de diversas culturas, vivenciando passos e ritmos completamente diferentes e absolutamente complementares.

Atualmente estas danças e cantos têm sido utilizadas na área social, saúde, educacional e a grande novidade é aplicá-las nas empresas, onde os resultados têm sido surpreendentes com seus colaboradores.  


   
  © Copyright 2006 - Todos os direitos reservados